Como uma forma de atrair o público e mobilizar as pessoas a ajudarem, a ONG selecionou quatro cães para ficarem na “barraca do lambeijo” durante o evento marcado para 9 de agosto, a partir das 18h no Casarão, em Rio Branco.
Os animais selecionados para participar da festa, passarão por avaliações que devem checar se o animal é dócil, esta livre de carrapatos e pulgas,vermifugado e com todas as vacinas em dia.
A presidente da Associação Patinha Carentes, Vanessa Facundes, ressaltou que os animais ficarão apenas uma hora na barraca do lambeijo. “Para que os animais não fiquem cansados ou estressados, vamos deixar eles na barraquinha por uma hora no máximo e trocamos. O animal precisa ser sociável e gostar de dar lambiscadas. Muitas pessoas já mostraram interesse e fizeram contato, então estou conversando com os tutores para selecionar”, diz. No dia do arraial, o animal deve estar de banho tomado.
Devido as dívidas, a ONG suspendeu o resgate de animais desde fevereiro de 2016 e atualmente auxilia apenas em casos extremos. Com o dinheiro, a associação pretende quitar a dívida com veterinários e voltar a atuar.
“Estamos devendo em clínicas veterinárias, resgatamos para pagar depois e acabamos não conseguindo. Pedimos que todos participem, vamos ter comidas típicas, muita diversão e ajudar no resgate dos animais que mais precisam”, finaliza.