ONG seleciona cães para ‘barraca do lambeijo’ em arraial


Cães ficarão em "barraca do lambeijo" de ONG
Evento pretende arrecadar dinheiro para dívidas de ONG

Como uma forma de atrair o público e mobilizar as pessoas a ajudarem, a ONG selecionou quatro cães para ficarem na “barraca do lambeijo” durante o evento marcado para 9 de agosto, a partir das 18h no Casarão, em Rio Branco.

Os animais selecionados para participar da festa, passarão por avaliações que devem checar se o animal é dócil, esta livre de carrapatos e pulgas,vermifugado e com todas as vacinas em dia.

A presidente da Associação Patinha Carentes, Vanessa Facundes, ressaltou que os animais ficarão apenas uma hora na barraca do lambeijo. “Para que os animais não fiquem cansados ou estressados, vamos deixar eles na barraquinha por uma hora no máximo e trocamos. O animal precisa ser sociável e gostar de dar lambiscadas. Muitas pessoas já mostraram interesse e fizeram contato, então estou conversando com os tutores para selecionar”, diz. No dia do arraial, o animal deve estar de banho tomado.

Devido as dívidas, a ONG suspendeu o resgate de animais desde fevereiro de 2016 e atualmente auxilia apenas em casos extremos. Com o dinheiro, a associação pretende quitar a dívida com veterinários e voltar a atuar.

“Estamos devendo em clínicas veterinárias, resgatamos para pagar depois e acabamos não conseguindo. Pedimos que todos participem, vamos ter comidas típicas, muita diversão e ajudar no resgate dos animais que mais precisam”, finaliza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MÉXICO

CRUELDADE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>