Cadelinha é resgatada após ser abandonada em lixão


Dois homens andavam de carro por um rodovia, quando o automóvel enguiçou ao lado de um depósito de lixo. Mas enquanto esperavam o reboque, encontraram um ser que não se parecia em nada com lixo: era na verdade um cadelinha abandonada.

Cadelinha magra está deitada em meio aos detritos
Cadelinha foi abandonada para morrer em depósito de lixo (Foto: Reprodução / The Dodo)

Ela tinha 1 ano e meio de idade e estava toda suja e muito debilitada. Os homens perceberam que ela mal conseguia se mover embaixo de um pilha de detritos e, imediatamente, ligaram para defensores dos animais.

Penny deitada embaixo de uma pilha de lixo
Cadelinha estava muito doente (Foto: Reprodução / The Dodo)

A cadelinha ganhou o nome de Penny e foi levada para receber atendimento veterinário. Por estar muito desidratada, ela teve que ficar dias tomando soro na veia. Com o passar dos dias, ela foi ganhando força novamente. Os veterinários da clínica acreditam que logo ela estará completamente recuperada.

Cadela parece com costelas à mostra de tão magra
Penny foi se recuperando aos poucos (Foto: Reprodução / The Dodo)

Agora, ela recebeu alta do hospital e está sob os cuidados e carinhos dos protetores. Contudo, o tratamento continua e quando estiver totalmente saudável será disponibilizada para adoção.

Cadelinha adorável em cima de mesa da clínica
Cadelinha aguarda por um novo lar para esquecer de todos os seus traumas do passado (Foto: Reprodução / The Dodo)

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>