Primeiro hospital público veterinário é inaugurado em Recife (PE)


Cães e gatos poderão ser atendidos gratuitamente
Hospital público inaugura após 3 adiamentos | Foto: Reprodução/Pixabay

Localizado no bairro do Cordeiro, zona Oeste de Recife, o hospital que começará suas atividades por volta das 8h, possui um terreno de 4,3 mil metros, sendo que apenas 1,3 mil corresponde a área construída até o momento.

O hospital, composto por uma equipe veterinária de 25 profissionais, se prepara para realizar 90 consultas e 20 cirurgias por dia logo após a inauguração. As áreas de atuação dos médicos são: áreas clínicas, anestesia, cirurgia, laboratório, emergência, radiografia e ultrassonofrafia.

O anunciou sobre a inauguração foi feito pelo vereador Ricardo Cruz (PPS). “Chegou o momento de festejar o que há muitos anos a causa animal esperava. Uma luta que agora a gente está vendo materializada na boa vontade dos gestores públicos”.

Anteriormente, o vereador Romero Albuquerque (PP), que é da base do governo na Câmara Municipal do Recife, já havia cobrado o prefeito Geraldo Julio (PSB) medidas quanto os cuidados com a causa animal na cidade. Segundo o progressista, o prefeito “nada está fazendo pelos animais”.

Após a divulgação da entrega do hospital, Romero subiu à tribuna para comemorar a conquista. “Estou orgulhoso de anunciar que a cidade sairá mais uma vez na frente das demais capitais do país entregando um hospital par atender exclusivamente animais com equipamentos e espaços modernos de atendimento. Um marco para o Recife”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>