EnglishEspañolPortuguês

Bisão cego cuida de bezerro como se fosse seu próprio filhote

8 de junho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Quando o bisão se mudou para o Lighthouse Farm Sanctuary, as despesas com seus cuidados se tornaram muito altas para seu tutor.

Bisão Helen e bezerro Oliver
Foto: Anna Reed / Statesman Journal

Helen tinha um novo pasto de seis acres para caminhar, mas estava solitária. Porém, tudo mudou com a chegada de Oliver, um bezerro de quatro meses.

Ele é o bebê de Betsy, uma vaca resgatada de uma fazenda de laticínios em dezembro de 2016, e nasceu no Lighthouse Farm Sanctuary.

Oliver corre do celeiro para se juntar a Helen no pasto todas as manhãs, onde os dois compartilham refeições, pastam e aproveitam a luz do sol.

Antes da chegada do bezerro, Helen ficava nervosa ao redor de ovelhas, cabras e de um porco cego chamado Luke que compartilham o pasto, disse o diretor executivo do santuário, Gwen Jakubisin, apesar de esforços constantes para que ela fizesse novos amigos, informou a KGW8 News.

“Eu os observo cuidando um do outro, o que é incrível porque não acho que Helen já teve essa oportunidade de expressar o instinto materno antes”, disse Jakubisin.

“A mudança em seu comportamento é incrível, sua alegria é palpável”, acrescentou.

Jakubisin descreveu o relacionamento como o de uma babá amorosa que cuida de um bebê.

Betsy geralmente deixa Oliver na “creche” e caminha enquanto Helen cuida dele pelo resto do dia.

Jakubisin contou que o vínculo entre eles é tão forte que a cor do bezerro se ajustou à de Helen.

Oliver costumava ser da coloração da sua mãe, mas agora combina com a cor marrom de Helen. “Ele realmente se transformou em um bebê búfalo”, finalizou Jakubisin sorrindo.

Você viu?

Ir para o topo