EnglishEspañolPortuguês

Bilionário Michael Bloomberg doa US$ 15 milhões para combater mudanças climáticas

8 de junho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

“O dinheiro apoiaria as operações da Convenção sobre Mudanças Climáticas da Secretaria Executiva da ONU, incluindo seu trabalho para ajudar os países a implementar seus compromissos no âmbito do Acordo de Paris de 2015 sobre as mudanças climáticas”, declarou a Bloomberg Philanthropies.

Michael Bloomberg
Foto: Reprodução/Phys

“Os americanos não estão se afastando do Acordo Climático de Paris. Simplesmente o contrário – estamos indo em frente”, disse Michael Bloomberg.

De acordo com o Phys, as filantropias de Bloomberg, em parceria com outras pessoas, devem compensar o financiamento de cerca de US$ 15 milhões que a Secretaria do Clima da ONU perderá de Washington.

“Os americanos irão honrar e cumprir o Acordo de Paris e não há nada que Washington possa fazer para nos impedir”, acrescentou Bloomberg.

Bloomberg tem 75 anos e foi prefeito de Nova York entre 2002 e 2013. Ele é considerado a oitava pessoa mais rica do mundo pela revista Forbes. Além disso, é o Enviado Especial das Nações Unidas para Cidades e Mudanças Climáticas.

Trump disse que visa acabar com todo o apoio aos esforços da ONU no que se refere às mudanças climáticas, eliminando a contribuição dos EUA para a UNFCCC, o órgão de negociação do clima da ONU.

Bloomberg afirmou que os prefeitos, governadores e líderes empresariais “de ambos os partidos políticos estão assinando uma declaração de apoio que enviaremos à ONU – e juntos, atingiremos os objetivos de diminuição de emissões que os EUA se comprometeram em Paris em 2015.”

Você viu?

Ir para o topo