Tutor contrata até detetive para encontrar cão desaparecido em São Carlos (SP)


Um tutor e psicólogo contratou até detetive para encontrar cão desaparecido. Plínio Marangoni também distribuiu panfletos e ofereceu recompensa a quem desse informações sobre o paradeiro do cão.

O tutor conta que todos os objetos do cãozinho estão no quintal na esperança pelo retorno de Baco. “Ele estava na garagem, o portão abriu e ele escapou. Andei em volta, rodei ruas, amigos ajudaram, mas não consegui encontrar”, conta Marangoni.

Tutor faz de tudo para encontrar cão sem raça definida
Psicólogo contratou até detetive para encontrar cão (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)

Ele conta que, sem notícias de Baco, comer e dormir tem se tornado atividades difíceis no seu dia a dia. E apesar da falta de informações, ele não pretende parar as buscas. “O que angustia é esse desconhecido. Será que ele está vivo, será que alguém acolheu ele”, desabafou.

Além de divulgar fotos de Baco nas redes sociais, é comum em São Carlos que tutores de animais desaparecidos utilizem um sistema de carro de som para divulgar o sumiço e pedir informações sobre o animal.

“Funciona e muito. O áudio entra dentro das casas e a pessoa é obrigada a ouvir. O vizinho ouve, já denuncia que aquele animal está lá dentro”, disse a motorista Rosângela dos Santos. De acordo com ela, mais de 15 animais já foram encontrados através dos anúncios de som.

A técnica foi utilizada pela professora Eli Paiuta que depois de um dia, conseguir encontrar sua cadela desaparecida.  “Estou muito feliz, graças a Deus o encontrei. Ele fez a maior festa quando me viu, o coraçãozinho batia mais forte de alegria”, contou em entrevista ao G1.

Após muita busca, Tedy voltou para sua tutora
Tedy foi encontrado em São Carlos após utilização de carro de som (Foto: Eli Aparecida / Arquivo Pessoal)

Outra alternativa para facilitar a identificação do animal e o retorno ao tutor é sempre colocar uma coleira com plaquinha indicando o endereço e o número do telefone, para facilitar em caso de desaparecimento do animal.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>