Milhares de peixes e animais selvagens morrem envenenados em reserva natural


A Golden Lead Factory foi responsabilizada por despejar substâncias químicas letais no córrego, causando o envenenamento da água e, consequentemente, matando tanto animais marinhos, como a vida selvagem que depende do córrego para sobreviver, segundo o portal Tuko.

Milhares de peixes são encontrados mortos em reserva
Foto: Reprodução/Tuko

O caso é tão grave que a água da reserva foi tingida de vermelho, resultado da disseminação do sangue dos animais.

“Algumas amostras foram coletadas para fins de pesquisa e investigação. Os moradores da área parecem convencidos de que os animais e os peixes morreram como resultado de produtos químicos da fábrica em questão”, explica Green Wall Warriors, uma organização holandesa de proteção da vida selvagem.

A companhia já havia sido acusada de despejar químicos perigosos no local, o que causou a morte de inúmeros peixes.

Córrego tingido de vermelho devido ao sangue dos animais
Foto: Reprodução/Tuko

Infelizmente, no caso inicial, a empresa foi absolvida depois que as investigações revelaram que um grupo de pescadores locais utilizava equipamentos não autorizados para pegar peixes jovens e os despejavam no litoral. Alguns equipamentos foram coletados.

Uma petição foi criada e uma campanha está em andamento contra a Golden Lead Factory devido às mortes dos animais.

Os residentes da área também afirmam que suas vidas estão ameaçadas pelos produtos químicos da Golden Lead Factory. Eles têm pressionado para que o presidente da Gâmbia Adama Barrow adote alguma medida contra a companhia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>