Tartaruga morre após agonizar em calçada em Cruz das Almas (AL)


Uma tartaruga morreu no calçadão da orla da Praia de Cruz das Almas, em Maceió, Alagoas, nesta segunda-feira (05), no Dia Mundial do Meio Ambiente. O animal caminhou agonizando desde a areia da praia até um trecho da calçada, onde faleceu.

Tartaruga aparece ensanguentada na calçada
Tartaruga agonizou até a morte na orla de Praia de Cruz das Almas, em Maceió (Foto: Pedro Ferro)

Equipes especializadas de resgate e tratamento de animais marinhos foram acionadas pelos moradores, mas não conseguiram chegar a tempo. E apesar de várias pessoas terem visto animal debilitado na orla, a tartaruga permaneceu por mais de uma hora debaixo do sol, enquanto as pessoas não fizeram nada para ajudá-la.

Ainda não foi informada a causa da morte do animal, assim como a espécie. A seguir o vídeo que flagra o sofrimento do animal:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>