Manteiga vegana caseira


Divulgação

Ingredientes

125 ml de óleo de coco

75 ml de óleo de linhaça cru e de boa procedência

Pitada de açafrão em pó de boa qualidade

Pitada de sal (eu recomendo uma colher de chá de sal marinho ou mais um pouco para ficar bem saborosa)

Modo de Preparo

Se o tempo estiver frio provavelmente o óleo de coco solidificará. Isso é uma coisa natural que acontece com os óleos saturados. Você só precisa levar para a panela em banho maria e derretê-lo. Depois vá medindo direitinho cada parte de óleo pois isso influenciará muito o sabor final que fica neutro e com gosto de manteiga mesmo.

Misture tudo com ajuda de uma colher mexendo bem até ficar bem homogêneo. Leve para geladeira em um pote de vidro fechado até endurecer. Pode levar algumas horas.

Quando for servir, retire um pouco antes da geladeira. Mas, lembre-se que em dias quentes ele derrete com mais facilidade. Aí basta colocar na geladeira de novo para solidificar.

Fonte: Alimentação inteligente


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>