EnglishEspañolPortuguês

Cadela cega e covardemente abandonada encontra companheiro para protegê-la

4 de junho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

A cadela Babs e Bart são dois pastores alemães de três e quatro anos, respectivamente, que foram encontrados abandonados em um estacionamento do Texas (EUA) por um abrigo local.

Pastora alemã e seu melhor amigo
Foto: DFW Rescue Me

O abrigo contatou o DFW Rescue Me para ajudar os cães.

Foi descoberto que Babs tinha glaucoma, uma condição que danificava o nervo óptico e não havia sido tratada.
Quando ela foi resgatada pelo DFW Rescue Me, era tarde demais para salvar seus olhos.

“Eles causavam dor e não eram funcionais nesse ponto, então optamos por removê-los. Não estavam trabalhando de qualquer maneira”, disse Jim Wenger, membro da organização, ao This Dog’s Life.

Os dois cães dentro do carro
Foto: DFW Rescue Me

Embora Babs não possa mais enxergar, seu amigo, Bart, atua como seus “olhos” e os dois se tornaram inseparáveis.

“Quando ela está confortável, cada um faz suas próprias coisas. Se ela fica desconfortável com uma situação, ele se aproxima dela para protegê-la, está sempre a observando” , diz a tutora adotiva, Laura Cherry.

Cherry lembra-se de brincar com eles e a cadela correu com uma bola em sua boca. Ela ia direto ao alimentador de pássaros, sem ter ideia do que estava a sua frente.

De repente, “Bart veio correndo atrás dela e colocou o corpo ao seu redor bem a tempo – caso contrário, ela definitivamente teria batido”, diz.

Cães deitados ao lado um do outro
Foto: DFW Rescue Me

Os dois estão procurando uma nova família juntos para que Bart sempre possa cuidar dela. Este vínculo especial faz de Bart um verdadeiro protetor de Babs, por isso, eles buscam uma casa sem outros cães.

“O dia ideal deles inclui uma caminhada pelo bairro, uma viagem de carro para o café para puppacinos, uma pequena atividade com bola de tênis e serem escovados. Estou tão feliz que tantas pessoas estão começando a ver o quão especiais eles são”, afirma Cherry.

Você viu?

Ir para o topo