Maratonista entra para o Guinness após adotar dieta vegana


Jerry Knox é um corredor de longas distâncias que entrou para livro de recordes do Guinness após a maratona em Londres. O corredor é professor de geografia e treinador de cross country há 22 anos e diz que desde o início desde ano está fazendo a transição para se tornar vegano.

Knox entrou para o Guinness ao driblar bolas de basquete durante maratona
Professor possui diversos recordes no livro Guinness (Foto: Reprodução / VegNews)

O atleta já possui vários recordes mundiais, como pular corda durante uma maratona inteira. Ele diz que o que o motivo é inspirar seus alunos a terem vidas mais ativas fisicamente.

Knox acrescenta ainda que ensina aos seus alunos sobre o impacto que o consumo de carne traz para o meio ambiente. “De fato, alguns estudantes ao longo dos anos se tornaram vegetarianos por causa da minha aula”, confessa Knox. “Sinto falta de carne e produtos lácteos? Não”, afirma.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>