EnglishEspañolPortuguês

Cães resgatados são atacados com ácido em abrigo

2 de junho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
11 animais ficaram gravemente feridos após ataque com ácido
Protetora de animais teve discussão com dono de imóvel

Resham Dhaliwal tinha alugado há algum tempo dois quartos para o abrigo de animais – Protection and Care for Animals (PACFA – Proteção e Cuidados para Animais) – que ela dirige na vila Nandiali. O dono da propriedade, Balwinder Singh, queria que ela deixasse os quartos, mas ela se recusava a fazê-lo, o que resultou em uma discussão entre os dois.

No dia seguinte Dhaliwal encontrou os animais em estado crítico. “Eu encontrei o corpo carbonizado de um cachorro com queimaduras ácidas”.

O órgão dos direitos animais PETA disse que um cão foi morto no ataque, 11 ficaram gravemente feridos e 19 estavam desaparecidos. Sohana SHO Rajan Parwinder Singh disse que uma denúncia foi registrada contra três pessoas: Balwinder, seu filho Jimmy e o empregado Dharminder, com acusações de roubo, retenção ilegal, ferimento intencional, intimidação criminal e conforme disposições aplicáveis da Lei de Prevenção à Crueldade Animal. Balwinder foi preso, enquanto os outros dois ainda estão em liberdade, ele disse. A pessoa detida, entretanto, negou as acusações.

A PETA também escreveu para o diretor-geral da polícia, exigindo ação imediata contra os criminosos. A polícia está investigando o assunto. A instituição sediada em Mumbai, foi lançada em janeiro de 2000. A PETA India opera sob o simples princípio de que os animais não são nossos para comer, usar, ou explorar para o entretenimento. Seu objetivo é educar os formuladores de políticas e o público sobre o abuso de animais e promover o entendimento de que todos os animais têm o direito de serem tratados com respeito.

Você viu?

Ir para o topo