ONG realiza encontro de conscientização para alunos de Jundiaí (SP)


Alunas constroem cadeira de rodas para cadela que foi atropelada
Projeto dará palestras sobre adoção responsável para alunos

Estudantes do 7º e do 8º ano de uma escola estadual e do ensino médio do Sesi Jundiaí, São Paulo, recebem palestras do projeto Pracinha dos Dogs sobre adoção responsável de animais domésticos.

Os estudantes do ensino fundamental da escola estadual Alessandra Pezzato produzem casinhas com materiais reciclados, distribuídas pela ONG.

De acordo com a idealizadora do projeto, Sara Penteado, a iniciativa de promover o encontro aconteceu por conta da dedicação dos alunos para com a causa animal. Além da confecção das casinhas, estudantes do 2º ano do ensino médio do Sesi estão desenvolvendo uma cadeira de rodas robotizada para a cadela Vitória, que foi atropelada e um comedouro com sensor para facilitar a alimentação de um cão cego.

Sobre o projeto

O “Pracinha dos Dogs” existe desde 2013 e luta pela conscientização das pessoas que decidem adotar um animal. Além disso, o projeto ajuda no resgate de animais abandonados e auxilia abrigos em superlotação.

Quando você decidir adotar um animal doméstico, pense em como você se sentirá bem sabendo que deu um lar a um cão ou gato que, sem você, estaria pelas ruas, sem alimento, sem cuidado, sem carinho, correndo riscos, tanto em termos de saúde, quanto ao ficar exposto e vulnerável a crueldades de pessoas que machucam animais sem tutor apenas pelo prazer de ver um ser vivo sofrer.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>