Cadelinha fica presa em roda de carro e conta com apoio de sua melhor amiga


A cadelinha Jade, de apenas quatro meses, teve que ser levada às pressas para clínica veterinária para conseguir ser retirada da roda. O caso aconteceu na Filadélfia, Estados Unidos.

Cadelinha filhote aparece com cabeça presa em calota
Cadela ficou presa durante perseguição a um filhote de gato (Foto: Divulgação/BluePearlVeterinaryClinic)

Jasmine Williams conta que além de Jade é tutora de outros três cães e a cadelinha á a única que não se mete em confusão. “Eu sei quando algum outro cachorro fez algo errado porque ela pula no meu colo como quem diz ‘eu não tenho nada a ver com o que eles fizeram’. Fiquei surpresa que ela tenha feito algo dessa vez”, contou a guardiã ao site The Dodo.

A tutora conta que estava trabalhando quando recebeu uma ligação do seu namorado Rayshawn pedindo que ela voltasse para casa logo, mas “não entrasse em pânico”. Ao chegar, viu a cena de Jade irritada, presa em uma roda velha, após rolar em objetivos antigos durante sua perseguição ao gatinho no quintal de casa.

Desesperada, Jasmine levou Jade para a SPCA, uma organização que cuida de animais em situação de risco. Contudo, a ONG disse que não poderia ajudar e que a tutora deveria ligar para a polícia, que também não pode fazer nada. Jasmine começou a procurar todas as possíveis soluções para salvar a cadelinha.

“Neste ponto eu já estava ficando louca procurando na internet onde eu a levaria. Então achei o telefone de um veterinário especialista em emergência e liguei para ele”, lembra Jasmine.

A guardiã levou Jade para a clínica veterinária Blue Pearl. Chegando lá, a veterinária de plantão, Jenny Davis, jurou ao casal que salvaria a cadelinha aflita. “Quando eles chegaram dava para ver que Jade já tinha passado tempo demais presa naquela roda. Os olhos dela estavam paralisados, com medo e cansados”, explica.

Equipe médica examina Jade antes de salvá-la
Equipe veterinária foi muito atenciosa no salvamento de Jade (Foto: Divulgação/BluePearlVeterinaryClinic)

A melhor amiga de Jade é Freya, outra cadelinha do casal. Durante o momento de angústia, Freya permaneceu todo o tempo ao lado da companheira. A veterinária conta que Freya parecia estar bastante cansada também. “Acho que ela estava ao lado de Jade para lhe ajudar e dar apoio moral. Elas eram muito fofas juntas”, conta.

As cadelinhas aparecem abraçadas
Jade e Freya são melhores amigas (Foto: Divulgação/BluePearlVeterinaryClinic)

Com o uso de sedativos, a equipe veterinária conseguiu retirar a cabeça de Jade da roda em 20 minutos, dando fim ao desespero de Jade e da família.

Mesmo cansada, Jade agradeceu a todos os veterinários dando beijos neles, em seu tutora e em Freya.

E apesar da situação parecer incomum, Jenny conta que já é a segunda vez que salva um cão preso em uma roda de carro. “Isso acontece mais do que gostaríamos. Cães ficam presos em tudo”, afima.

Equipe posa em foto com Jade após resgate
Após ser resgatada, cadelinha agradeceu com beijos à toda a equipe médica (Foto: Divulgação/BluePearlVeterinaryClinic)

 

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>