CONTEÚDO ANDA

Voluntárias criam camas especiais para cães em situação de rua em Curitiba (PR)

Os cães em situação de rua quem vivem no Terminal da Barreirinha, em Curitiba, Paraná, agora possuem um pouco de conforto. Isso graças à ação de voluntárias "Protetoras da Barreirinha"...

1.060

18/05/2017 às 20:30
Por Sophia Portes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os cães em situação de rua quem vivem no Terminal da Barreirinha, em Curitiba, Paraná, agora possuem um pouco de conforto. Isso graças à ação de voluntárias “Protetoras da Barreirinha” que dão água, comida, cuidados veterinários, amor e, agora, uma caminha quente para se aquecer no inverno.

Caminhas são feitas com pneus usados e pedaços de carpete

Voluntárias lutam para expandir o projeto para outros regiões do Paraná (Foto: Reprodução / Facebook)

As imagens dos cães se aquecendo nas camas foi postadas no Facebook e fizeram bastante sucesso. As estruturas das camas são feitas de pneus usados, madeirite de sobras de carpete. A boa ação foi organizada por 19 voluntárias do projeto que busca proteger animais maltratados e abandonados.

As caminhas foram distribuídas também no Terminal Boa Vista. A protetora voluntária Eliete Almeida afirma o objetivo é fazer com que o projeto chegue a todos os terminais de Curitiba e da Região Metropolitana. Contudo, a ação não será fácil. “Ainda enfrentamos dificuldades, com a resistência das prefeituras e dos fiscais dos terminais, que nem sempre permitem nossa entrada ou a permanência das caminhas”.

Quem quiser ajudar o projeto pode contatar a protetora Eliete através do telefone (41) 98854-6595.

Cães ficam dentro dos pneus e cobertos

Cães em situação de rua conseguem se aquecer no frio graças à ação das voluntárias (Foto: Reprodução / Facebook)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.