CONTEÚDO ANDA

Vereadora em SC doa mensalmente parte do seu salário à ONG de proteção animal

A vereadora Nádia Tasso Lima (PMDB), de Laguna, Santa Catarina, afirmou que irá doar mensalmente parte do seu salário para a Sociedade Lagunense de Proteção aos Animais (Solpra).

1.605

19/05/2017 às 16:00
Por Sophia Portes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A vereadora Nádia Tasso Lima (PMDB), de Laguna, Santa Catarina, afirmou que irá doar mensalmente parte do seu salário para a Sociedade Lagunense de Proteção aos Animais (Solpra).

Quando recebeu seu primeiro salário, a vereadora doou o valor de R$ 1 mil e promete que irá doar a mesma quantia todos os meses para ajudar na compra de medicamentos, rações e serviços revestidos para garantir o bem-estar animal.

A vereadora acaricia cão em situação de rua

Vereadora Nádia doa parte do seu salário à ONG que ajudou a criar (Foto: Reprodução / NotiSul)

“É um dinheiro que é da população, nada mais justo que ser empregado para contribuir com estas causas. A Solpra é uma instituição que conheço, confio e me sinto no compromisso de ajudar os animais, e agora, efetivamente posso fazer isso”, afirma a legisladora.

Em Laguna, o salário bruto de um vereador, ou seja, sem descontos de impostos, é de R$ 5.733,24. A ajuda oferecida trouxe muita comemoração por parte da Solpra, que publicou o seguinte texto nas redes sociais: “Grande exemplo, Nádia. Doar parte do seu primeiro salário para nossa entidade, que depende 100% de doações, mostra a que veio. Que não está na política visando interesse próprio, mas para ajudar e favorecer a quem precisa”.

Nádia foi uma das criadoras da Sociedade Lagunense de Proteção aos Animais, criada em 2001, mas quando entrou para a vida política, teve que sair da organização. A Solpra é constituída de ações de voluntários, que cedem seus lares temporariamente para animais resgatados das ruas e custeiam a maior parte dos gastos com tratamentos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.