EnglishEspañolPortuguês

Vereador denuncia abandono de égua resgatada e Prefeitura nega

17 de maio de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

O vereador Wilson Anastácio (PT-PR) denunciou um caso de abandono deuma  égua no Recinto de Exposições João Zancaner em Catanduva, São Paulo. De acordo com Anastácio, ele havia recebido uma denúncia e, ao chegar no local, afirmou ter encontrado uma égua em estado de abandono e negligência.

Parlamentar diz que a égua foi vítima de abandono
Vereador encontrou a égua através de denúncia (Foto: Reprodução)

“O animal está com o crânio afundado, infestação de carrapatos na testa, na anca tem ferimentos que precisam de cuidados, no umbigo também infestação de carrapatos, também na parte da virilha muito carrapato. Esse animal necessita de cuidados médico veterinário. Entrar com medicamento, inseticida para matar os carrapatos que estão comendo o animal vivo”, denunciou o vereador em vídeo publicado nas redes sociais.

Contudo, a Prefeitura nega que o animal revelado nas imagens, tenha sido abandonado ou tenha sofrido maus-tratos. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), a água estaria recebendo tratamento veterinário. “O equino exibido no vídeo está recebendo os devidos cuidados por veterinário que monitora os animais abrigados no Recinto de Exposições. Segundo o setor, ele foi resgatado totalmente debilitado, possivelmente devido a maus-tratos, mas já se encontra em tratamento contra os carrapatos e está recebendo medicamento para permitir sua recuperação”, afirmou.

De acordo com a secretaria, o animal teria sido resgatado no ano passado quando estava extremamente debilitado. “A égua que foi mostrada pelo vereador Wilson Paraná foi resgatada em 2016, devido a denúncia de maus-tratos. Ao chegar ao local, a equipe de imediato constatou a fragilidade do animal, que já se encontrava totalmente debilitada e com uma das patas dianteira quebrada. Durante todo esse tempo, recebeu todos os cuidados da STU e veterinários da Prefeitura. Nenhum animal sofre ou sofreu maus-tratos durante o período que permaneceu sobre os cuidados da STU”, afirmou o setor.

O vereador afirma que irá cobrar ações da Prefeitura de Catanduva e disse que levou o caso também à Polícia Ambiental para que haja uma investigação.

 

Você viu?

Ir para o topo