EnglishEspañolPortuguês

Tutora realiza campanha após falecimento de cãozinho

18 de maio de 2017
5 min. de leitura
A-
A+

Nathalie Guimarães
[email protected]

Divulgação

O lindo e doce cão das imagens é um dogo alemão chamado Ulisses. Ele deixou o plano terrestre após uma longa luta contra o câncer. Conhecemos Ulisses há sete anos, quando ele foi resgatado muito debilitado e abaixo do peso. Após uma corrente de solidariedade, Ulisses teve suas despesas veterinárias pagas e teve a chance de ser amado e ter um lar. Mas após uma longa luta que durou 25 dias, Ulisses descansou após ser vitimado com um câncer. A tutora de Ulisses afirmou que a vida ao lado de Ulisses foi inspiradora:

Divulgação

“Como você foi forte meu amor, como você lutou!

Sua força física era tão grande quanto sua força de espírito.

Sua força me tornou forte, quem diria que no auge dos meus 57 kg eu pegaria você no colo tantas vezes num dia, como se você tivesse 3 quilos e não quase 40!

Como pode ser, um alguém tão doce quanto você foi, ser destinado à sofrer tanto nas garras de uma doença tão maldita e impiedosa.

Como pode ser, um alguém tão forte e robusto, como você foi, ser derrubado covardemente por uma força maligna e invisível aos olhos mas tão avassaladora ao coração.

Pra sempre em meu coração estará guardado seu sorriso, seus lambeijos, seu carinho, seu chamego, seu dengo e principalmente sua força!

Quando você cruzou o meu caminho, há quase 7 anos atrás, pois um cretino qualquer te abandonou ao seu próprio azar, eu jamais imaginaria que você seria meu guardião, meu professor e minha inspiração.

Divulgação

Alguns diriam que eu te resgatei, no entanto você quem me resgatou, de um mundo cego, que passa cotidianamente por pessoas como você, como se vocês não fossem pessoas, e pior como se vocês não significassem nada.

Tem gente que pensa que seres como vocês, não são pessoas, tem gente boba que pensa que seres como você, não são dotados de alma!

Estes são apáticos.

Essas pessoas estão cegas e perdidas, e não tiveram a sorte que eu tive de viver a magia de ser agraciada pela amizade mais pura, honesta e terna que alguém pode ter, tem magia que só o amor é capaz de proporcionar, mas poucos são privilegiados e conseguem sentir.

Essas pessoas ainda não tiveram a sorte de serem abençoadas como eu fui ao receber a missão de lhe cuidar, lhe guardar e lhe amar.

Com você repensei meu modo de ver e viver o mundo, com você aprendi que:

1) Não importa a hora do dia, é sempre bom aceitar um convite para um passeio para se permitir ser feliz um pouquinho;

2) Brigas não valem a pena, mesmo que pessoas menores que você, insistam em levar cocô pra cima da sua cama e fazer xixi em seu prato de comida, afinal, você será feliz comendo em qualquer prato e dormindo em qualquer cantinho limpo;

3) Não há limites para fazer amigos, todos que são do bem devem ser bem-vindos em nossa vida;

4) Todos somos falhos, e as vezes nosso instinto natural magoa a quem amamos, mas, sempre podemos nos aperfeiçoar e magoar menos, acredite, se quisermos, nós abandonamos SIM velhos hábitos, é só querer;

5) É preciso sempre ser doce e gentil, SEMPRE.

6) É preciso respeitar as limitações do outro e aproveitar o que há de melhor nele;

7) Devemos julgar menos pela cara do prato, e nos permitir experimentar, mesmo que depois decidamos que definitivamente não gostamos de banana;

Divulgação

8) Devemos amar pra fora, demonstrar a toda hora, sempre que possível, pois não há motivo pra amar em segredo;

9) Nunca devemos nos corromper por um petisco ou qualquer outro bem material, barganhar com cafunés, coceirinhas pelas costas e beijinhos no focinho é muito mais legal, não há moeda de troca de maior valor;

Com você, aprendi muito mais do que 10 lições, que carregarei por toda a minha vida.

Não fui a tutora perfeita, mas eu garanto que te amei muito e continuo te amando!

Nessas últimas 48 horas que foram só nossas, te perdi perdão por todas as minhas falhas e você não estava nem ai com meus cochichos você queria mesmo era ser levado pra passear, mesmo que esta fosse a sua última volta pelo quarteirão!

E ao me ver descendo as escadas de casa com meu colchão a tira colo para te fazer companhia na sala, por todas as suas últimas noites, me deu o que de melhor você tinha: SEU SORRISO LARGO E ESCANCARADO como quem estivesse dizendo: “que legal! Você vai dormir juntinho comigo hoje!”

Dormirei com você todos os dias de minha vida Aquiles, e tenho certeza de que onde quer que você esteja agora está muito melhor do que muitos de nós aqui.

Que seu sono seja muito tranquilo e gostoso em sua nova caminha de cobertinhas de nuvens e travesseirinhos de algodão!

Mil beijos em seu coração, da sua humana Náthie”.

Divulgação

Agora, a tutora de Ulisses está realizando uma campanha para conseguir custear as despesas veterinárias oriundas do tratamento e internação de Ulisses e também para um pequeno beagle que está com melanoma. Para ajudar a fechar com chave de ouro essa incrível e emocionante história entre em contato com a Nathalie através do e-mail: [email protected].

Você viu?

Ir para o topo