EnglishEspañolPortuguês

Saiba a quantidade de água que um cachorro deve beber por dia

25 de maio de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Nas campanhas que passam na mídia, se ouve falar muito sobre a importância do ser humano tomar bastante água, no entanto, esquece-se de mencionar que os animais também necessitam da mesma forma. A água é um recurso natural fundamental para uma boa saúde, pois a escassez ou a quantidade reduzida de ingestão da mesma pode acarretar em graves problemas de saúde, que na maioria das vezes, pode levar o animal à morte.

Quantidade ideal de água pro cachorro

Muitas pessoas, principalmente os tutores de cães tem uma grande dúvida a respeito da quantidade de água que um cão deve beber por dia. Essa dúvida é bem pertinente, contudo, devido a inúmeros fatores, essa quantidade de água pode se alterada.

O clima que o animal vive é fundamental para se estimar a quantidade necessária para uma boa saúde. As regiões quentes tendem a favorecer uma ingestão maior de água, diferentemente do clima frio.

Animais que vivem em ambientes com bastante espaço pode favorecer um consumo maior de água, visto que o exercício diário é bem mais elevado do que aqueles criados em apartamento, por exemplo.

De um modo geral, a quantidade de água a ser consumida por uma animal na fase adulta é de 50 ml a cada quilo de peso. Essa margem pode variar como dito anteriormente. O indicado é que a água seja ofertada 24 horas por dia, para que seja consumida de acordo com a necessidade de cada animal.

Fonte: Vet Animal

Você viu?

Ir para o topo