EnglishEspañolPortuguês

Rihanna recebe carta de PETA pedindo que se desfaça de coleção de peles de animais

17 de maio de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Rihanna é constantemente alvo de críticas severas de protetores, pelo fato da cantora usar roupas com peles de animais. E quando ela se tornou um ícone da moda, os escândalos só pioraram.

Recentemente em um evento da Dior, Rihanna apareceu usando uma look polêmico. Foi então que a ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), enviou à atriz um casaco de pele sintética junto com uma carta, pedindo que ela doasse todas suas peças de roupas que tenham peles reis de animais.

Rihanna usou um casaco de peles de animais em evento da Dior
Rihanna foi duramente critica pela ONG PETA pelo uso de casaco de peles reais (Foto: Reprodução / Instagram)

“Nós vimos os numerosos comentários de fãs decepcionados por vê-la usando pele no evento da Dior na semana passada. Com nós, eles desejam que você se desfaça de suas peles e escolha usar peles que pareçam de animais mortos, mas que não sejam de fato”, disse na carta o gerente de comunicação da ONG, Andrew Bernstein, que foi divulgada pelo site americano The Hollywood Reporter.

O texto descreveu também os detalhes sórdidos da indústria de peles e seu impacto ao meio ambiente, além da exploração e sofrimento a que os animais são submetidos.

A PETA aconselhou que Rihanna doasse suas peças de roupa com peles para os refugiados sírios e desabrigados, melhorando a vida de pessoas necessitadas e servindo de exemplo para outras boas ações. A organização lembrou ainda, à cantora, que recentemente ela ganhou o prêmio Harvard Humanitarian Award por conta do seu trabalho de caridade com a Fundação Clara Lionel e que usar roupas com peles reais por glamour, não combina com isso.

Você viu?

Ir para o topo