EnglishEspañolPortuguês

Gatinho salvo da morte mostra gratidão ao cuidar de outros animais doentes

15 de maio de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

O gatinho Radamenes é a prova viva de que a compaixão é contagiosa.

Gatinho Radamenes ao lado de outro gato
Foto: TVMeteo

Quando o pequeno gatinho preto foi levado para um abrigo de animais em Bydgoszcz, na Polônia, ele estava em um estado terrível. Sofrendo por causa de uma grave infecção respiratória, Radamenes recebeu um sério diagnóstico dos veterinários do local.

Dada a extensão de sua condição, os veterinários pensaram em induzir sua morte a fim de acabar com seu martírio, mas Radamenes começou a ronronar.

Com isso, os veterinários perceberam que Radamenes não estava pronto para desistir da vida e optaram por iniciar seu tratamento.

Agora o gatinho tem retribuído a ajuda que recebeu, oferecendo seu conforto para outros animais se recuperarem no abrigo.

Quando recuperou sua força, ele se tornou amigo de outros animais do estabelecimento, segundo o One Green Planet.

Radamenes cuida de gato em tratamento
Foto: TVMeteo

A equipe notou que ele gostava particularmente de animais que haviam passado por grandes cirurgias ou procedimentos. Radamenes os abraçava e limpava – exatamente como uma enfermeira faria.

Os membros do abrigo se referem a Radamenes como seu novo “mascote”.

Radamenes ao lado de cão deitado
Foto: TVMeteo

Às vezes, quando você está doente, tudo de que precisa é um gesto amoroso ou um abraço caloroso. É nesse momento em que o gatinho entra.

Gatinho Radamenes no colo de cuidadora
Foto: TVMeteo

As pessoas amáveis que ajudaram o pequeno a se recuperar mostraram a ele o poder da compaixão e agora ele está espalhando a mensagem ao auxiliar os outros animais do abrigo.

Você viu?

Ir para o topo