EnglishEspañolPortuguês

Escolas da Califórnia oferecem refeições veganas a estudantes

12 de maio de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Criança na cafeteria de escola
Foto: Jae C. Hong/AP

O Los Angeles Unified School District pode conduzir um programa de refeições veganas em um número não especificado de escolas norte-americanas, de acordo com o presidente do sistema público escolar. Steve Zimmer.

Zimmer disse que pedirá ao conselho escolar para desenvolver um plano com o objetivo de expandir as opções de almoço vegano dos alunos. A diretoria deve votar sobre a proposta na próxima semana.

“Há uma demanda e quando observamos uma demanda como esta em nossa comunidade, instituímos um piloto para descobrir se é algo que realmente poderíamos implementar em todo o distrito”, afirmou.

Segundo o site KPCC, Zimmer é vegetariano e ressaltou os estudantes merecem ter acesso a alimentos que formam hábitos saudáveis e duradouros.

Sua proposta destaca que a Organização Mundial da Saúde, a Faculdade de Medicina de Harvard, o Comitê de Médicos e diversos outros comitês de saúde nacionais e internacionais determinaram que o consumo de carne e laticínios aumenta o risco de câncer, doenças cardíacas, obesidade e diabetes.

Em contraste, as dietas vegetais são saudáveis, nutricionalmente adequadas e benéficas para a prevenção dessas condições, disse Zimmer.

Ele acrescentou que o programa de almoço com opções livres de crueldade deste outono não trará mais custos para os estudantes.

Você viu?

Ir para o topo