EnglishEspañolPortuguês

Consumo de carne vermelha aumenta risco de morte causado por nove doenças

19 de maio de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Quanto maior o consumo de carne vermelha, mais crescem os riscos de os humanos morrerem de nove doenças, de acordo com um novo estudo.

Vaca, vítima da brutalidade da indústria da carne
Foto: The Compassionate Road

Pesquisadores estudaram mais de 536 mil homens e mulheres entre 50 e 71 anos, e analisaram sua dieta e saúde por uma média de 16 anos. Eles registaram o consumo de todas as carnes, carnes processadas e não processadas (de vaca, carneiro e porco) e carne branca (aves e peixes).

A comparação entre as pessoas que ingeriram mais carne vermelha com aquelas que consumiam menos carne vermelha revelou um aumento de 26% do risco de morte decorrente de uma série de condições, revelou a reportagem do The New York Times.

Segundo os especialistas, o consumo de carne vermelha aumenta o risco de morte de câncer, doenças cardíacas, doenças respiratórias, acidente vascular cerebral, diabetes, infecções, doença de Alzheimer, doença renal e doença hepática. O estudo foi publicado no BMJ.

“Este é um estudo observacional. Fizemos um acompanhamento de 16 anos e tivemos os números para analisar as diferentes causas e podemos ver que isso está acontecendo”, disse o autor principal, Arash Etemadi, epidemiologista do Instituto Nacional do Câncer.

Você viu?

Ir para o topo