EnglishEspañolPortuguês

Melhores amigos em abrigo, cães continuam inseparáveis após serem adotados

31 de maio de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Quando Tina Wismar visitou o East Coast Claws e Paws, um abrigo para animais de New Jersey (EUA) há dois anos, ela não planejava adotar um cão e muito menos dois. Ela pretendia apenas olhar o local.

Cães inseparáveis
Foto: Tina Wismar

Wismar tinha perdido há pouco tempo seu cão, Perry, que morreu da velhice, e não acreditava que estava pronta para cuidar de outro animal. Porém, tudo mudou quando ela e seus dois filhos encontraram dois irmãos: Juno e Jordan.

“Fomos para o abrigo, que estava a apenas alguns minutos na estrada da minha casa, e começamos a brincar com estes cães. Eles eram simplesmente maravilhosos”, disse Wismar.

Embora Wismar ainda não saiba muito sobre o passado de Juno e Jordan, ela descobriu que eles são os únicos sobreviventes de uma ninhada.

Infelizmente, a mãe dos cães não conseguiu amamentá-los e eles tiveram que ser alimentados com mamadeira por cuidadores humanos.

Cães brincando
Foto: Tina Wismar

Se Juno e Jordan não cresceram com a mãe, eles tinham um ao outro e Wismar notou que os dois irmãos eram profundamente próximos.

“Eles estavam apenas interagindo e brincando e mordendo um com o outro. Eram tão ligados. Se algum fugisse, o outro seguiria logo atrás e eles caíam no chão juntos e me lambiam e me beijavam, assim como com meus filhos”, conta.

Quando os voluntários do abrigo perguntaram a Wismar qual deles queria, imediatamente, ela soube a resposta. “Apenas disse ‘ambos’. Eu não poderia separar estes dois”, disse Wismar.

Por outro lado, seu marido estava receoso com o trabalho que os filhotes dariam.

Cães dormindo juntos
Foto: Tina Wismar

Porém, Wismar e sua família descobriram uma maneira de fazer isso funcionar.

“Eles são simplesmente adoráveis, correndo um com o outro e constantemente se procurando. Até hoje, eles são inseparáveis. Se alguém está fora, o outro precisa estar lá fora. Se alguém pula no carro, o outro pula no carro”, relatou ao The Dodo.

Os cães podem passar todo o seu tempo juntos, mas possuem personalidades diferentes.

“Jordan é definitivamente um dorminhoco e afetuoso. Juno adora comer meias. Ele destrói qualquer meia que consegue encontrar. Ele também dá beijos – tem que lamber e beijar todos”, diz a tutora.

Cães brincando
Foto: Tina Wismar

Juntos, os cães são a combinação perfeita e Wismar não consegue imaginar a vida sem Juno ou Jordan.

“Eles são tão divertidos, são muito doces e amorosos e trouxeram muita alegria para a nossa família. Realmente fizeram a nossa família se aproximar”, conclui.

Você viu?

Ir para o topo