EnglishEspañolPortuguês

Cachorra salva de fazenda de carne e pintinho resgatado constroem uma amizade única

13 de maio de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

No início, a cachorra Minnow estava “um pouco preocupada” com o pintinho resgatado Chickpea.

Isso porque ela mora com alguns papagaios cinzentos africanos e “tem um respeito saudável por pássaros e seus bicos,” disse sua tutora adotiva Abbie Hubbard.

Foto: Abbie Hubbard

Entretanto, a fêmea Chickpea era persuasiva, seguia Minnow pela casa e insistia em ficar perto dela. Logo, uma amizade surgiu. “Agora elas se aconchegam juntos no sofá”, acrescenta Hubbard.

Minnow foi resgatada de uma fazenda de carne de cachorro. Ela fazia parte de um grupo de 23 cães trazidos da Coreia do Sul para o norte da Virgínia (EUA) pela Humane Society International (HSI) em 2015.

Foto: Abbie Hubbard

Hubbard, vice-diretora da Animal Welfare League of Alexandria, estava lá quando Minnow e os outros cães chegaram. A cachorra foi a última a sair de uma transportadora. Hubbard explica o que aconteceu em seguida, usando esta citação: “Seu coração e meu coração são amigos muito, muito velhos”.

“Não posso explicar isso de outra maneira – estávamos apenas destinadas a ficar juntas. Eu a puxei para fora e foi amor à primeira vista”, afirma.

Desde então, Minnow conforta os animais que moram na residência de Hubbard e que passam pelo abrigo, segundo o The Dodo.

Isso inclui muitos gatos, um porco e até mesmo outro cão resgatado de uma fazenda de carne – o nome do cão é Hope.

Foto: Abbie Hubbard

“Hope estava conosco há quase oito meses. Minnow mostrou a Hope como viver em uma casa e amar a vida. É um presente incrível estar cercada por tanta bondade”, aponta Hubbard.

Recentemente, a família ganhou outro membro: um pintinho encantador. Um oficial do controle de animais foi chamado para resgatar o pintinho extremamente jovem – de provavelmente 2 semanas de vida – que tinha sido encontrado em frente a uma loja local.

Hubbard concordou em acolher a pequena ave, pelo menos até que ela cresça o suficiente para ser permanentemente adotada.

Foto: Abbie Hubbard

“Ela é incrivelmente doce, adormece nos meus braços e no meu peito. Uma ave muito social que tem desejado contato e conforto desde o início. Ela segue a mim e a Minnow pela casa”, relata.

Hubbard é extremamente grata aos ativistas da HSI que entraram na fazenda de carne e salvaram a vida de Minnow.

“Algumas almas muito generosas e corajosas resgataram Minnow de um destino terrível”, comenta.

Foto: Abbie Hubbard

Ela sente que a única maneira de honrar adequadamente o que foi feito por Minnow é se dedicando, juntamente com a cachorra, a ajudar outros animais vulneráveis – como Chickpea – para que eles tenham a mesma chance.

“Minnow tem tanto amor e alegria para o resto da vida. Acredito que ela foi motivada pela coragem e compaixão de seus salvadores. Ela e os que a salvaram me inspiram todos os dias a tentar ajudar mais animais. É um presente incrível estar cercada por tanta gentileza”, observa.

Você viu?

Ir para o topo