CONTEÚDO ANDA

Zoológico de Nova Deli registra maior mortalidade de animais na Índia

O Parque Zoológico Nacional de Nova Deli, na Índia, registrou a maior mortalidade entre os principais zoos em todo o país em 2016.

204

19/05/2017 às 17:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Parque Zoológico Nacional de Nova Deli, na Índia, registrou a maior mortalidade entre os principais zoos em todo o país em 2016.

Foto: Reprodução/ Hindustan Times

Durante o período, 171 animais faleceram no local. Este é o maior número de mortes no zoo nos últimos tempos, informou o Hindustan Times.

Fontes disseram que os animais que morreram no zoo incluem principalmente pássaros, cervos e antílopes.

“Pelo menos 171 animais morreram no zoológico no ano passado. Este é provavelmente o mais alto [número] entre todos os grandes zoos do país. Na maioria dos outros grandes zoos, o número de mortes em média é inferior a 50 durante o mesmo período”, disse um funcionário da Central Zoo Authority.

Os zoos indianos são classificados em grandes, médios, pequenos e mini zoológicos – com base em parâmetros como área, população animal, coleta de espécies ameaçadas de extinção e número de visitantes, entre outros.
O estabelecimento de Nova Deli é considerado um grande zoológico.

“Em 2015-16, o número de mortes no zoo foi de 82. Em 2014-15, 2013-14, 2012-13, 2011-12 e 2010-11 o número de mortes foi 59, 87, 55, 67 e 108, respectivamente”, disse uma fonte do zoo, referindo-se ao aumento de falecimentos.
Foi revelado que a maioria dos animais morreu durante o verão e inverno de 2016.

“Enquanto vários cervos e antílopes negros haviam morrido no verão devido a um surto de raiva e de complicações relacionadas com o verão, dezenas de aves morreram no inverno por causa da gripe aviária. O zoo teve de ser fechado por quase três meses após a gripe aviária “, disse um funcionário do local.

Outro funcionário alegou que os herbívoros são particularmente vulneráveis porque estão propensos a doenças como pneumonia quando há mudanças de temperatura.

O estabelecimento revelou que 29 antílopes negros, cinco antílopes indianos, 12 cervos indianos e 62 chitals morreram em apenas um ano.

Este é mais um caso que mostra como zoológicos são extremamente prejudiciais para os animais. Como se não bastasse a vida em cativeiro, muitas espécies estão destinadas a uma morte trágica.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.