Policiais encontram cavalo abandonado sem água e sem comida


Um cavalo foi encontrado por agentes da Polícia Militar em Maringá, no Paraná, quando estava amarrado, sem água e sem alimentos. Durante a ocorrência, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

Cavalo com olhar triste
Cavalo amarrado foi encontrado por policiais (Foto: Reprodução / Canvas Foto)

A Diretoria de Bem-Estar Animal foi acionada para resgatar o animal, mas quando chegou no endereço indicado, o tutor já estava lá. O homem afirmou que deixou o animal naquele local para que descansasse e se comprometeu a levá-lo para um ambiente rural.

“Como não havia sinais de maus-tratos deixamos o tutor levar o cavalo, mas vamos fiscalizar, Caso o animal seja encontrado nessas condições novamente, será resgatado”, afirmou o gerente de zoonoses da prefeitura, Lucas Vinícius de Souza.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>