EnglishEspañolPortuguês

Gato encontrado à beira da morte não consegue parar de agradecer a seus salvadores

31 de maio de 2017
3 min. de leitura
A-
A+
Gato encontrado dentro de mochila
Foto: Alberta Animal Services

Há um ano, uma mulher de Alberta, no Canadá, viu uma grande mochila em uma lixeira. Após averiguar, ela percebeu que havia algo se movendo ali dentro.

Depois de abrir a mochila, a mulher ficou chocada ao descobrir mais uma bolsa dentro. Ela e seu parceiro não conseguiam acreditar no que haviam encontrado: um gato em péssimas condições.

A mulher compassiva imediatamente procurou ajuda do Alberta Animal Services. Em poucos minutos, uma equipe foi socorrer o gato e levá-lo às pressas para receber atendimento emergencial.

Hiro enfrentou um trauma inimaginável e estava faminto e ferido. Ninguém sabia ao certo se o gatinho iria sobreviver naquela noite, mas os profissionais se recusaram a desistir.

Gato Hiro durante a recuperação
Foto: Alberta Animal Services

O pequeno felino sobreviveu durante a primeira noite e continuou lutando por sua vida.

Uma semana após o resgate, ele parecia um gatinho diferente com olhos claros e a descoberta de sua força. Ele ainda estava um pouco instável, mas o gato determinado era capaz de levantar-se e manter o equilíbrio.

A primeira coisa que ele queria fazer era caminhar até seus cuidadores e lhes mostrar seu carinho.

“Ele é tão afetuoso apesar de tudo o que passou. Quando ouve ou vê as enfermeiras de animais, começa a ronronar e exige carinhos”, disse o Alberta Animal Services ao Love Meow.

Hiro exige algumas massagens na cabeça e muito amor.

Nas semanas seguintes, ele nunca deixou de surpreender a todos com sua incrível resistência.

Depois que Hiro passou por uma cirurgia para reparar os quadris no Dog & Cat Hospital, ele rapidamente se recuperou e começou a correr e a brincar como um gatinho comum em seu lar temporário.

Gato Hiro no colo de tutora
Foto: Alberta Animal Services

O incrível pequeno lutador estava ficando mais forte a cada dia. Menos de dois meses depois, Hiro teve uma recuperação completa, um verdadeiro milagre.

Finalmente, ele estava pronto para embarcar no próximo capítulo de sua vida.

A equipe do Alberta Animal Services derramou lágrimas de alegria ao ver Hiro em seu novo lar.

“Depois de uma verificação rígida e visitas domiciliares, escolhemos uma família incrível que dará a Hiro a melhor vida, com muito amor, bondade e cuidados futuros”, afirmou o centro de resgate.

Sua nova família também doou 25% das próximas 10 taxas de adoção felinas para retribuir à comunidade que salvou Hiro.

Recentemente, foi o aniversário de um ano de resgate do pequeno lutador.

Gato Hiro recebe carinho de tutora
Foto: Hiro Stanley

O doce gatinhou percorreu um longo caminho. Ao longo dessa jornada, ele continuou lutando, ronronando e oferecendo seu afeto.

“Juntos conseguimos com que Hiro atravessasse o inferno e voltasse, passasse 50 dias sob nossos cuidados e, contra todas as chances, ele sobreviveu aos seus ferimentos”, disse o local.

Agora Hiro encontrou a família maravilhosa que sempre quis e será amado para sempre.

Você viu?

Ir para o topo