Vereadores de Marília (SP) aprovam projeto de lei que libera rodeios


A Câmara dos Vereadores de Marília, em São Paulo, validou o projeto de lei que regulamenta rodeios e provas equestres no município de Marília.

Homem usa equipamento de proteção enquanto monta em boi e o fere para fazê-lo pular
Projeto de lei que permite rodeios foi aceito pelos vereadores de Marília (Foto: Reprodução / Jornal 4 Cantos)

Apesar da votação ter sido acirrada, o projeto foi aprovada por sete votos a favor, cinco contrários e um ausente. A nova lei que fere os direitos animais só entrará em vigor quando o prefeito Daniel Alonso (PSDB) sancioná-la.

Ativistas da causa animal já realizaram diversos protestos contra as atividades de crueldade contra animais na cidade. O relator do projeto é o vereador Evandro Galete (Podemos).

O vereador Marcos Rezende, que contrário à medida, disse que “na atual circunstância, a comunidade de Marília e a região esperam um comprometimento maior do Poder Público pelo fim dos maus-tratos a animais e a proibição do rodeio traria esta resposta”, disse.

A prática dos rodeios, considerada maus-tratos a animais, era proibida judicialmente na cidade. Até que grupos pró-rodeio buscaram apoio do vereador Galete, que criou o projeto de lei pedindo a regulamentação da prática exploratória.

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>