EnglishEspañolPortuguês

Gatinho arremessado em protesto ganha nova família

30 de maio de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Foi adotado nesta segunda-feira (29), o gatinho que foi arremessado durante o protesto na Esplanada dos Ministérios em Brasília, Distrito Federal, na última quarta-feira (24).

Gatinho no colo da nova tutora
Gatinho sobrevivente de agressão em protesto conseguiu um lar (Foto: Giovanna Bembom / Metrópoles)

O felino terá que repousar durante quatro meses para poder realizar o procedimento cirúrgico de amputação da pata dianteira direita.

Os novos tutores são a empresária Gladys Elisa Jager Atkinson e seu filho Derek Warren Atkinson. Ambos foram buscar o gatinho na clínica veterinária acompanhados da jornalista Sabrina Mancio, que foi quem levou o animal para receber atendimento após a agressão. Os novos tutores batizaram o felino de Hope, que significa esperança em inglês.

Gatinho posa com novos tutores, médica veterinária e jornalista que o salvou
Nova família foi buscar o gatinho na clínica acompanhados da jornalista que o levou para ser tratado (Foto: Giovanna Bembom / Metrópoles)

Segunda a veterinária Júlia Beutel, que atendeu o animal, a amputação só poderá ser feita nos próximos quatro meses, quando a saúde do gatinho estiver melhor e com organismo mais maduro para receber a anestesia geral. Em outras condições, o animal poderia não se recuperar da cirurgia.

O portal Metrópoles entrevistou a família adotiva. A empresária Gladys afirma que os brasileiros estão descrentes e precisam de esperança, or isso a ideia de batizar o jovem sobrevivente com o nome Hope. “Ele [o nome Hope] é também uma maneira que buscamos de quebrar preconceitos, seja com animais ou com seres humanos, queremos acabar com qualquer tipo de preconceito”, afirmou Gladys.

Nova tutora abraça gatinho
Tutora batizou o gatinho com o nome Hope, esperança em inglês (Foto: Giovanna Bembom / Metrópoles)

Você viu?

Ir para o topo