Filmes sobre veganismo são premiados no 3º maior festival de cinema da América do Norte


Três filmes sobre veganismo foram premiados no 50º Festival Internacional de Cinema Worldfest-Houston, o terceiro maior festival de cinema da América do Norte.

Dupla de cineastas que produz filmes sobre veganismo
Foto: Reprodução/Veg News

Os três curtas-metragens “Alena & Gizmo”, “The Rescue” e “The Rowdy Girl Sanctuary” foram produzidos pelos cineastas australianos Chee Wei Tay da De Claffer Films e Alana Tompson da Black Ant Films.

De acordo com a Veg News, embora a palavra vegano não tenha sido usada para descrevê-los, os três filmes documentaram várias facetas do movimento pelos direitos animais.

“A maioria da população ainda considera a palavra vegano um tabu e mentalmente se fecha ou para de ver quando há qualquer menção a isso. Estou tentando alcançar essas audiências”, disse Tay, cujo trabalho foi retratado na revista National Geographic.

O evento teve 4.700 inscrições de 70 países e marcou a primeira vez em que Tompson – que trabalhou previamente para o Animal Planet – submeteu seu trabalho a um festival.

“Comecei a fazer filmes para fazer a diferença no mundo e Earthlings me fez querer ser um cineasta”, relatou Tompson.

“Vejo filmes como um dos meios mais poderosos para a mudança, eles podem conectá-lo a uma audiência global e permitir que as pessoas tenham acesso a informações que não podem encontrar no cotidiano”, completou.

Atualmente, a dupla trabalha em projetos que abordam o veganismo com o objetivo de usar o cinema para promover a compaixão por outros animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>