Casal aventureiro leva cão em viagens pelo Brasil


O casal cearense Fábio Arruda, fotógrafo, e Viviane Mesquita, produtora audiovisual e física, são apaixonados por viajar. Por isso, eles criaram o projeto “Impressões de Viagens”, mas a diferença desta etapa é que agora terão um novo companheiro de aventuras: o cão Maui.

Família posa com cão da raça border collie em frente ao veículo das aventuras
Casal viaja com cão a várias regiões do Brasil (Foto: Reprodução / Facebook)

Eles já foram a vários lugares do mundo, como Ilha de Páscoa, Nepal e Camboja. Mas agora, o desafio é ainda maior.

“A gente ganhou esse cachorro lindo de presente há 1 ano e tivemos a ideia de levá-lo conosco nessa nossa aventura que demos o nomes de Biomas, onde percorremos os seis biomas brasileiros (Caatinga, Cerrado, Pantanal, Pampas, Mata Atlântica e Floresta Amazônica)”, conta.

E para tornar as viagens mais fáceis e divertidas para o cãozinho, o casal se comprometei a ir somente a lugares que aceitem a presença de Maui, um cão da raça border collie.

Tutor abraçando cão em cachoeira
Maui virou o companheiro de aventura dos tutores (Foto: Reprodução / Facebook)

“Decidimos que vamos a restaurantes, hotéis e outros lugares onde ele também pode ir. E, sinceramente, tivemos poucos problemas até o momento com ele. Pesquisamos antes de ir até o lugar, ligamos, e quando não aceitam, não tem empecilho, vamos a outro que aceite, e está dando certo”, explica.

Fábio conta que ficou receoso inicialmente, mas afirma que o casal sempre soube da inteligência do cãozinho, certificada pelas viagens já feitas a várias regiões do Brasil. “Nós já percorremos quatro estados do Brasil, e é muito bom receber o carinho que ele nos passa. É único” afirma.

Maui é um animal tão amado pelos tutores que ganhou até um perfil nas redes sociais. “Ele não responde muito, mas sempre comenta as fotos com as patinhas”, brinca o tutor.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>