Cão enterrado vivo conhece a bondade humana momentos antes de morrer


Em Saint-Paul-d’Abbotsford, uma pequena cidade ao Sudeste de Montreal, no Canadá, um homem estava saindo para passear quando ouviu um cão chorando.

Foto: SPCA Montérégie/Facebook

Ao procurá-lo, ele se deparou com uma cena assustadora: uma pata saindo do chão. O homem rapidamente começou a empurrar a sujeira para longe e encontrou o boxer, que milagrosamente ainda respirava.

O cão estava estável, mas em estado crítico. Ele ficou sob os cuidados da SPCA Montérégie, onde estava se alimentando bem. Entretanto, infelizmente, sua condição piorou.

O pobre boxer morreu de um ataque cardíaco, provavelmente ocasionado pelo trauma que ele suportou, segundo o One Green Planet.

“Faço isso há 28 anos e esta é a primeira vez em que ouvi falar sobre um cachorro enterrado vivo”, disse a diretora da SPCA Montérégie, Linda Robertson, à CBC Canada.

A SPCA acredita que o cão pode ter sido estrangulado e depois atingido com um objeto não cortante antes de ser enrolado em um cobertor e enterrado.

“Acreditamos que eles pensaram que o cachorro estava morto [quando enterraram]”, acrescentou Robertson.

A polícia local está investigando o caso e esperamos que o responsável por esse crime tão hediondo seja punido em nome do cão inocente, que recebeu amor e o melhor cuidado possível antes de morrer.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>