Inglaterra terá cédulas de dinheiro feitas sem produtos de origem animal


A empresa de impressão de células de dinheiro De La Rue anunciou esta semana que irá lançar novas células que não contém gordura animal. O produto é feito a partir do desenvolvimento de polímeros sem sebo que serão usado para imprimir notas de banco inglês.

Banco inglês irá lançar cédulas de dinheiro sem produtos de origem animal (Foto: Reprodução / VegNews)

Em 2016, o Banco da Inglaterra (BOE) afirmou que suas notas de dinheiro de 5 libras continham sebo ou gordura animal e que a cédula de 10 libras também conteria produtos de origem animal providos pela empresa de polímeros Innovia Seccurity.

Diversas entidades de defesa dos direitos animais começaram a pressionar o banco a parar de imprimir cédulas de dinheiro com produtos de origem animal e começar a desenvolver alternativas mais éticas.

“Estamos trabalhando para produzir duas versões da cédula de polímero de modo que os clientes terão uma escolha” disse Martin Sutherland, CEO da empresa De La Rue. “Nós estamos fazendo testes para usar um aditivo alternativo para garantir que haja uma versão sem gordura animal no mercado.

O CEO afirma que a previsão é que nos próximos meses essas cédulas já estejam circulando no mercado, permitindo que os cidadãos usem dinheiro inglês sem forças ninguém a usar produtos de origem animal.

Fonte: VegNews


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>