EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de pit bulls descobrem o amor depois de suportarem uma vida de abusos

27 de maio de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

A justiça foi feita quando a norte-americana Brenda Bullock foi presa e recebeu três acusações de crueldade contra animais após uma investigação da Humane Society de Washington (WHS) e da Animal Rescue League (ARL).

Filhotes de pit bull em cadeira
Foto: Washington Humane Society

Os três filhotes de pit bull de quatro meses vítimas de sua extrema negligência foram entregues a agentes do Controle de Animais.

Chase, Haagen Dazs e Klondike sofriam de condições médicas crônicas e não receberam tratamento durante meses. Os cães estavam extremamente debilitados.

Uma vez determinado que os profissionais determinaram seus prognósticos, os filhotes receberam mais de US$ 9 mil em tratamento médico e cuidados da equipe veterinária de emergência.

Evidentemente, essa foi uma etapa complicada, mas os filhotes podiam contar com o conforto uns dos outros.

Um dos Pit bull com sarna
Foto: Washington Humane Society

Dois deles foram levados para uma unidade de adoção, mas Chase, que foi o mais gravemente afetado, permaneceu no hospital.

O cão tinha sarna demodécica em todo o corpo e estava muito magro, desidratado, hipoglicêmico, hipotérmico e anêmico, segundo o One Green Planet.

Se inicialmente os médicos não sabiam se Chase sobreviveria, após uma transfusão de sangue bem sucedida e 12 dias de cuidados intensivos, ele melhorou o suficiente para ser transferido a um lar temporário de repouso médico, onde vive atualmente.

Pit bull com coberta e animal de pelúcia
Foto:Washington Humane Society

Apesar de todos esses problemas, Chase parece estar se recuperando e deve encontrar uma família amorosa.

Embora pit bulls sejam tratados injustamente há anos e estereótipos os consideram uma raça agressiva e potencialmente perigosa, os abusos que esses filhotes sofreram mostram que eles são cães que só querem ser amados e viver em paz.

“Com quatro meses, Chase e seus dois irmãos enfrentaram mais sofrimento do que qualquer ser vivo deve suportar em uma vida”, disse Lisa LaFontaine, Presidente e CEO da WHS / WARL.

Pit bull vítima de extrema negligência
Foto: Washington Humane Society

“A crueldade contra animais sob qualquer forma nunca pode ser tolerada e as pessoas de nossa comunidade devem saber que iremos perseguir incansavelmente aqueles que cometerem esses crimes”, acrescentou.

Os esforços dessas pessoas incríveis devem ser parabenizados. Que os cãezinhos sejam capazes de superar o trauma que experimentaram e ter a vida normal que merecem desde que vieram ao mundo.

Você viu?

Ir para o topo