EnglishEspañolPortuguês

ONG de Caeté (MG) faz campanha sobre risco de surto de cinomose

26 de maio de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

“Se você não quer ver seu cãozinho com uma doença que pode ser fatal, vacine! A vacina óctupla é a única forma eficaz de prevenção da cinomose. A maioria dos animais que pegam esta doença morrem e Caeté (MG) teve muitos casos no verão, coisa que nunca aconteceu, pois a doença é mais comum no inverno. Isto nos leva a temer um aumento de casos no inverno que está chegando”.

O alerta é do médico veterinário Horácio Alves, da Clínica Veterinária Cães e Cia e está na campanha lançada pela Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) em seu Facebook e em seu site.

Mesmo que seu cãozinho não saia de casa, é importante vacinar pois o vírus fica no ar e pode ser levado para dentro de casa através de nossas roupas, calçados, pneu de carro etc. Os tutores então precisam levar os cães numa clínica veterinária para dar a vacina óctupla, única forma de impedir que eles tenham cinomose.

“É importante usar a vacina importada porque a nacional não protege como deveria”, alertou Horácio. O menor preço da vacina óctupla importada na Clínica Cães e Cia é 40 reais.

A cinomose não é transmitida para seres humanos, ela ocorre apenas em cachorros que têm contato com o vírus e não estejam vacinados. É importante que todos saibam que aquela campanha de vacinação para cães que o governo faz todos os anos é apenas vacina contra a raiva. O governo não vacina contra a cinomose por ser uma doença que não ataca humanos.

Você viu?

Ir para o topo