Mulher salva cão de espancamento e vai visitá-lo todos os dias


Um cão da raça pit bull estava sendo agredido brutalmente por um homem nas ruas de Michigan, nos Estados Unidos, até que Brianne Smith viu a cena e, indignada, foi salvar o animal. Agora, a salvadora busca adotar o cão para dar a ele o amor que faltou durante toda sua vida.

Pit bull aparece com nariz ensanguentado na foto
Homem agrediu cachorro brutalmente (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

Brianne estava trabalhando quando ouviu barulhos e gritos vindo da rua. Ao sair da do estabelecimento, viu que um homem chutava a cabeça de um cão até sair sangue. Ela, então, exigiu que o homem parasse de agredir o animal. Brianne implorou que o homem deixasse o cão com ela, mas ao ameaçar chamar a polícia, o homem foi embora levando o cachorro consigo.

Horas depois do ocorrido, o cão foi abandonado no mesmo lugar onde ocorreu a agressão. Foi então que chamaram Brianne, que estava decidida a adotar o cãozinho ferido. “Eu peguei um pouco de comida e o trouxe até o portão, e eu o envolvi em alguns cobertores do meu cachorro que eu tinha no meu carro, e eu apenas esperei que o resgate viesse ajudá-lo”, explicou ela.

Brianne dando entrevista sobre o resgate de Diesel
Brianne foi a salvadora do cãozinho (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

O animal foi levado até uma clínica veterinária onde teve que passar por um procedimento cirúrgico, no qual descobriram que havia uma bala alojada no nariz do cão. O caso de maus-tratos sofrido por Diesel, como foi chamado, está sendo investigado. Mas, enquanto isso, ele está recebendo todos os cuidados da Detroit Dog Rescue, ONG de resgate e tratamento de animais.

“Uma bala entrou pelo nariz de Diesel e depois explodiu deixando fragmentos em sua cabeça e pescoço. Esses fragmentos estão causando inchaço extremo e vamos determinar se é seguro tirar esses fragmentos”, explicou a porta-voz da ONG, que está recebendo ajuda de uma instituição de bem-estar animal, Michigan Anti-Cruelty.

A salvadora Brianne continua visitando Diesel e espera que, assim que ela esteja recuperado, ela possa adotá-lo. Ela afirma que seu sonho é levá-lo para casa, onde dará um lar e a família amorosa que Diesel tanto merece.

Diesel aguarda por novo lar deitado em caminha acolchoada em sede da ONG de resgate
O cão teve que ser operado e, agora, está recebendo os cuidados de ONG até poder ser adotado (Foto: Reprodução / Detroit Dog Rescue / Michigan Anti-Cruelty)

Mas, enquanto isso, um homem viu a foto de Diesel nas redes sociais e afirmou ser o verdadeiro tutor do animal. Ele disse que o cão, chamado anteriormente de Blue, foi sequestrado juntamente com o outro cão sob a guarda do homem. Após buscar em vários abrigos, o homem disse que viu a foto de Diesel e o reconheceu como sendo seu cão.

As ONGs que estão cuidando de Diesel informaram que farão uma investigação cautelosa para decidir qual é o melhor lar para o cão.

 

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>