Salada proteica


Divulgação

A salada proteica é uma ótima opção para obter proteínas completas no modo de vida vegan. Os amantes de fisiculturismo também podem se beneficiar dessa maravilhosa salada. Pois, mesmo sendo voltada para absorção de proteínas no veganismo, a salada proteica pode ser também uma boa opção para pessoas que estão buscando perder peso com alimentos saudáveis e naturais.

Fique a vontade para improvisar outros temperos e grãos na sua próxima salada proteica, ou simplesmente siga os passos da receita abaixo.

Ingredientes:

01 xícara de grão-de-bico.
02 xícaras de quinoa.
04 colheres de sopa de coentro ou salsa picados
Limão a gosto.
Azeite a gosto.
02 colheres de sopa de gengibre ralado
50 g de tomates cortados em tiras finas.
12 azeitonas pretas

Preparação da salada proteica:

Coloque o grão-de-bico de molho, de um dia para o outro. Lave a quinoa com água abundante para retirar a saponina (conservante natural presente na semente).

Ferva o grão-de-bico até ficar macio. Ferva a quinoa separadamente, com água abundante, durante 12 minutos. Coe o grão-de-bico e a quinoa; deixe esfriar.

Misture os dois ingredientes numa saladeira, acrescente a salsa ou os coentros picados, limão a gosto, uma pitada de pimenta preta, azeite, gengibre ralado, sal a gosto, os tomates e as azeitonas pretas picadas.

Apta para Diabéticos | Rendimento: 4 porções.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>