Pit bull vítima de preconceito é adotado por policiais


Animal foi resgatado por abrigo
Policiais treinaram cão para atuar na equipe de cães | Foto: Reprodução

Um cão da raça pit bull resgatado por um abrigo de animais era constantemente vítima de preconceito e não encontrava candidatos para adoção. Ele estava prestes a ser morto pelo estabelecimento de Alloway, nos Estados Unidos, que pretendia sacrificá-lo. Mas a visita de um policial mudou o destino do cão.

O cão chamado Leonardo, chamou a atenção do policial Alloway que quando o visitou, notou características de outros cães que faziam parte da equipe de polícia e também gostavam de brincar.

Ele e os policiais, então, tiveram a ideia de ensiná-lo a farejar drogas e recompensá-lo com brinquedos quando atingisse seu objetivo. A delegacia de Alloway nunca havia trabalhado com pit bull antes, mas viram o quanto um cão pode ser ético e se empenhar para cumprir com seus deveres.

Abrigo pretendia realizar morte induzida de Leonardo
Policial notou características especiais no animal | Foto: Reprodução

O Diretor de Treinamento para Aplicação da Lei, Krishea Osborne, conta que Leonardo sempre está disposto a trabalhar. “Ele tem tanta coisa para brincar, dirigir e caçar que é um grande cão policial. Ele está constantemente querendo trabalhar”.

já o chefe da polícia, Terry Mitchell, não estava certo sobre ter uma parceria com um cão da raça pit bull no começo, mas não demorou muito para que Leonardo o conquistasse. Após 10 minutos, o chefe de polícia se encantou.

Há poucos passos de ser certificado pelo estado de Ohio, nos Estados Unidos, como um membro oficial da polícia, o cão já é amado por todos do departamento, segundo Terry.

Conhecidos por sua força, o cães da raça pit bull apresentam uma estrutura óssea e muscular muito desenvolvidas, com pescoço curto e grosso. Além de um corpo robusto, os cães da raça possuem mandíbulas que permitem mordidas fortes. O fato de ter um corpo atlético faz com que o pit bull seja um ótimo companheiro para pessoas que gostam de corridas e esportes ao ar livre.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>