Cão ajuda tutor em situação de rua a largar o vício em entorpecentes


Laufa era jardineiro e dono da própria empresa de paisagismo. Mas hoje sua realidade é bem diferente disso. Ele vive nas ruas de São Paulo, viciado em entorpecentes, mas graças a um cãozinho chamado Capitão sua vida está mudando para melhor.

Cão adotado por homem em situação de rua, o ajuda a deixar o vício de entorpecentes (Foto: Reprodução / Facebook)

Laufa contou sua história ao SP Incrível, um coletivo que ouve e publica histórias de pessoas em situação de rua. Segundo Laufa, ele estava andando nas ruas procurando um abrigo para a chuva, quando viu Capitão abandonado dentro de uma caixa de papelão. Ele se aproximou do cão, que o cheirou, se aninhou nos braços do homem desconhecido e dormiu.

Desde então, os dois são inseparáveis e até hoje Capitão dorme nos braços do homem que o salvou de uma vida de abandono.

Em troca, o cãozinho ajudou o homem a parar de utilizar entorpecentes. Laufa conta que ainda sente vontade de se drogar, pois o vício é muito intenso. Mas no momento em que chama Capitão para ir até o local onde a droga é vendida, o animal se recusa a acompanhá-lo. Laufa diz que parece que o cachorro sabe o que ele pretende fazer e se nega a acompanhá-lo.

“Um dia bateu abstinência, eu chamei ele e ele não veio. Foi uma cena, não tem como explicar… Parece que ele já sabia. Tava querendo que eu não fosse. Eu não ia sem ele. Eu não largo ele”, contou Laufa.

Sem coragem de deixar cão sozinho nas ruas, Laufa acaba desistindo de ir comprar a droga. Quando questionado sobre o que o cão significa para ele, a resposta do homem é emocionante. “Ele significa paz, carinho. Ele me entende. Significa esperança também. Um dia eu vou levantar, ter minha firma de novo. Eu e meu cachorro, o Capitão”, afirma.

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>