Livro com belas fotos de rinocerontes expõe importância de proteger animais ameaçados


Um livro com imagens incríveis de rinocerontes na natureza será lançado neste ano para sinalizar um momento crucial para os animais ameaçados de extinção.

Rinoceronte no deserto
Foto: Robert Dekker

O “Remembering Rhinos” incluirá fotografias de alguns dos maiores fotógrafos de animais selvagens do mundo, incluindo Art Wolfe, Steve Winter e Frans Lanting.

Fotografia captura um rinoceronte em movimento
Foto: Mike Muizebelt

A obra também terá 11 imagens inéditas, algumas das quais são mostradas abaixo, selecionadas como as vencedoras de um concurso para o livro.

Dois rinocerontes enlameados
Foto: Chris Grech

Mais de mil pessoas de todo o mundo se inscreveram no concurso de fotografia e incluíram imagens de rinocerontes brancos, pretos e indianos.

Mãe e bebê rinocerontes
Foto: Vladimír Čech Jr

Dos 100 finalistas, foram escolhidos os 10 vencedores e 11 imagens, incluindo a de um rinoceronte preto raramente visto no deserto na Namíbia, informou o Daily Mail. Os juízes incluíram o apresentador de TV Chris Packham.

Rinoceronte na floresta
Foto: Vladimír Čech Jr

O livro, que é uma continuação do bem-sucedido ” Remembering Elephants”, chega em um momento no qual os números de rinocerontes diminuem devido à caça, sendo que restam apenas 30 mil deles em todo o mundo.

Rinoceronte em um pôr do sol
Foto: Gurcharan Roopra

A obra será publicada em associação com a The Born Free Foundation em 30 de outubro e todo o lucro das vendas será revertido para projetos de proteção dos animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>