EnglishEspañolPortuguês

Bebê búfalo devastado pela perda da mãe recupera a esperança em orfanato

20 de maio de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

O Rhino Orphanage, localizado na África do Sul, só existe desde 2015, mas é fundamental para resgatar e reabilitar os animais que são os alvos e órfãos da caça.

Cuidadora dá mamadeira a búfalo
Foto: The Rhino Orphanage/Facebook

Estima-se que três rinocerontes são mortos todos os dias por seus chifres e o rinoceronte negro Ocidental já foi declarado extinto na natureza.

O local não apenas cuida de diversos bebês rinocerontes, como também libertou com sucesso vários deles na natureza, uma vez que eles se tornaram fortes o suficiente para sobreviver sozinhos.

Seu membro mais recente pode não ser um rinoceronte, mas isso não impediu o orfanato de acolher com alegria um adorável bebê búfalo.

Bebê búfalo toma mamadeira
Foto: The Rhino Orphanage/Facebook

O bebê de dois meses chegou ao Rhino Orphanage depois que sua mãe morreu de forma trágica e as fotos do pequeno tomando mamadeira são comoventes.

O orfanato lhe deu o nome de Hatari, que significa perigo em swahili, observando que os búfalos podem ser pacíficos e passivos, mas às vezes são imprevisíveis. Infelizmente, eles estão na lista dos cinco animais mais visados por caçadores de “troféus” na África.

Bebê búfalo dormindo
Foto: The Rhino Orphanage/Facebook

Pelo menos por enquanto, tudo o que esse filhote quer fazer é beber leite. O orfanato notou que Hatari se adaptou rapidamente à nova vida e aceitou as mamadeiras pouco depois de sua chegada.

De acordo com o One Green Planet, Hatari começou a se aproximar de seus cuidadores e gosta de mostrar sinais de afeição, lambendo-os com doçura.

Bebê búfalo com cuidadora
Foto: The Rhino Orphanage/Facebook

Como todos os bebês, ele também ama tirar uma boa soneca.

O pequeno búfalo tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar um adulto independente saudável, mas há esperança de que ele retorne à natureza um dia.

Você viu?

Ir para o topo