Fotógrafo registra o amor entre pessoas em situação de rua e cães


Moradores de rua com cães abandonados
Fotógrafo retratou cães abandonados nas ruas de São Paulo

Um fotógrafo de São Paulo, retratou em um ensaio fotográfico a relação de animais abandonados com pessoas que vivem nas ruas. As fotos são de Edu Leoporo.

O companheirismo dos animais não mede condição social, raça ou idade, os animais tem o dom de amar o próximo independente de quem seja, pelo simples fato de serem leais.

As fotos de Leoporo retratam a bonita relação entre pessoas em situação de rua e cães abandonados, que passam pelo mesmo sofrimento na maior cidade do país.

Morador de rua com cão
Moradores de rua compartilham alimento que encontram com cães

Tanto em seu blog quanto em sua página no Facebook, Edu expõe não só suas imagens, como conta as histórias de cada um dos personagens que descobre pelas ruas de São Paulo. Muitos dos retratados não possuem quase nada, e mesmo esse pouco é dividido com os cães, que retribuem com companheirismo e carinho.

Esquecendo por alguns instantes o injusto drama de não se ter onde morar, essas pessoas e seus cães tornam-se verdadeiras famílias, que dividem tudo, como deve ser. Edu também fotografa cães em abrigos, a fim de incentivar a adoção, e realiza campanhas e ações para ajudar, alimentar e cuidar tanto dos tutores quanto de seus cães.

Morador de rua com dois cães em sua barraca
Fotógrafo realizou ensaio para alertar situação de animais

A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos. Qualquer pessoa que for testemunha de um abandono de animais domésticos ou exóticos, pode ir à delegacia mais próxima. A Promotora de Justiça permite a denúncia anônima. Mas, para que a denúncia seja realizada, é preciso ter certeza do crime, pois, uma acusação falsa é outro crime. Além disso, no momento da denúncia, na delegacia, é preciso passar o maior número de informações possíveis em relação ao infrator, como seu endereço residencial ou comercial.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

CRUELDADE INTRÍNSECA

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>