ONG carioca busca voluntários e faz apelo por doações de ração e medicamentos


A ONG SOZED (Sociedade Zoófila Educativa) busca ajuda para continuar resgatando animais das ruas do Rio de Janeiro. As doações podem ser de medicamentos, itens de limpeza, ração, ou até mesmo de tempo.

Gata malhada bebê dentro de pote de sorvete
Uma das gatinhas resgatadas pela ONG SOZED (Foto: Reprodução / Facebook)

Doações de alimentos (ração seca e patê), artigos para o frio (cobertores, camas e roupas), de higiene (fralda, jornal e toalhas), limpeza (água sanitária, desinfetante) e remédios são itens que a organização precisa durante todo o ano.

Quem puder fazer doações em dinheiro pode se cadastrar como sócio, através de contribuições mensais no valor que você escolher, ou pode apadrinhar um animalzinho e ajudar no seu tratamento.

Contudo, existem diversas outras formas de ajudar. Quem não puder fazer doações de itens, pode doar seu tempo aos animais. Se cadastrando na ONG, os voluntários podem oferecer lar temporário a cães e gatos resgatados e podem ajudar transportando os animais até a clínica veterinária da SOZED, que além de cuidar dos animais do abrigo, também faz consultas a preços populares. Ou seja, se você levar seu animal para se consultar lá, também estará contribuindo para o resgate e tratamento de mais animais abandonados.

Cadela, mistura de pastor alemão, sentada em uma das feiras
Cadela à espera de um lar (Foto: Reprodução / Facebook)

Além disso, a SOZED também realiza eventos como feiras de adoção, mutirões de banho, limpeza de gatis e passeios com voluntários. Quem quiser pode se cadastrar e ajudar em qualquer uma dessas atividades, seja dando um dia de diversão a um cãozinho ou ajudando a montar e desmontar as feiras.

A entidade, fundada em 1969, atua há 48 anos com o trabalho de voluntários que, além de cuidar dos animais, também ajudam a divulgar seu trabalho. Por isso, quem quiser ajudar a ONG com qualquer tipo de ação, ou adotar estes ou outros animais lindos, pode contatar os voluntários através do telefone (21) 2273-8233 / whatsapp (21) 99473-8366, ou através da sua página no Facebook.

Filhote de cão preto e branco olhando para a câmera
Gato filhote em uma das feiras de adoção (Foto: Reprodução / Facebook)

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>