Covardia: gatos bebês são abandonados dentro de sacola


Filhotes sendo resgatados
Filhotes de gato foram encontrados dentro de sacola

Na cidade de São João do Rio do Peixe, no sertão da Paraíba, três filhotes de gato foram encontrados abandonados dentro de uma sacola plástica.

Os gatos foram achados por uma moradora que escutou os miados e se aproximou da sacola. A mulher resgatou os filhotes e os levou para receberem os cuidados adequados.

Os moradores afirmaram que não foi possível identificar quem praticou o ato de crueldade, mas se for localizado, o responsável pelo crime deve responder por crime de maus-tratos e abandono, e pode pegar pena de três meses a um ano de prisão.

É crime

Os maus-tratos contra animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RESPEITO E AFETO

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>