EnglishEspañolPortuguês

Cordeiro deficiente transforma percepção de ex-fazendeira sobre animais explorados pela pecuária

18 de maio de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Há histórias que nos dão esperança de que há muitas pessoas que percebem que outros animais são membros valiosos da nossa sociedade.

Amy e cordeiro
Foto: Brother Wolf Animal Rescue

Este caso não é diferente. Aos três anos, o filho de Amy foi diagnosticado com envenenamento por mercúrio, que provocou danos permanentes no cérebro. Atualmente com 21 anos, seu filho possui a inteligência de uma criança da primeira série.

“Lutei por meu filho durante toda a vida – contra a indústria médica que o envenenou, contra o preconceito que ele enfrentou e estive ao seu lado em todos os tratamentos e exames médicos, para ajudá-lo a superar seus desafios e prosperar o melhor que puder”, disse Amy.

Amy e o marido eram fazendeiros que exploravam ovelhas. Recentemente, quando um cordeiro nasceu com uma condição genética e sem as patas dianteiras, a percepção de Amy sobre esses animais mudou. O cordeiro, que ela chamou de Duck, instantaneamente lembrou-a de seu filho e ela logo entrou em ação para salvar sua vida.

Sem saber como ajudar o pequeno, Amy chamou a Brother Wolf Animal Rescue, uma organização localizada em Asheville, na Carolina do Norte (EUA), que tem uma missão chamada “Compaixão Sem Compromisso”, valorizando as vidas de todos os animais, segundo o One Green Planet.

Geralmente, a organização se recusaria porque não poderia permitir que qualquer negócio que lucrasse com a exploração de animais, mas não pôde recusar o doce cordeiro.

“Quando você possui alguém em sua vida, como meu filho, que teve de suportar tanto, e nunca desistiu é o que sempre me deu esperança. Quando você vê o mesmo em um animal, como Duck, só quer fazer o mesmo por eles”, afirmou Amy.

Cordeiro recebe carinho de Amy
Foto: Brother Wolf Animal Rescue

“Naquela manhã, quando vi pela primeira vez Duck, recém-nascido, deitado sem as pernas dianteiras, meus instintos maternos assumiram. Eu me apaixonei completamente por ele e percebi que, embora ele não tivesse pernas, merecia cada segundo de vida e todo o amor que poderíamos dar a ele. Ele possui tanto amor para oferecer”, destacou ela.

Depois de encontrar Amy e Duck, a Brother Wolf decidiu levá-lo sob seus cuidados. Duck ficará em um lar adotivo até ser desmamado e, em seguida, irá para o Santuário Animal Wolf Wolf, um espaço dedicado ao resgate e reabilitação de animais.

A organização também assegurará que Duck receba um carrinho para poder se movimentar e brincar.
Embora ovelhas e cordeiros não sejam normalmente mantidos sob as mesmas condições terríveis que outros animais explorados em fazendas, a carne de cordeiro é popular na agricultura caseira.

A maioria dos cordeiros nesta indústria é morta antes mesmo de atingir um ano de vida e às vezes até mais cedo.

O que muitas pessoas não percebem é que vacas, galinhas, ovelhas, porcos e cabras não são animais “estúpidos” que não se preocupam com seu destino. Pelo contrário, são altamente inteligentes e experimentam emoções de uma maneira muito semelhante aos seres humanos. Por isso, é um gigantesco absurdo que continuemos a sujeitá-los a tanta dor e sofrimento.

Você viu?

Ir para o topo