Abrigo de animais cria ‘roupa canguru’ para gatos resgatados


Para confortar os animais recém-chegados, o abrigo Animal Rescue League de Boston, nos Estados Unidos, inovou e criou uma espécie de “bolsa canguru’ para gatos. A ideia é ajudar gatinhos assustados ou traumatizados e acostumarem e aprenderem a confiar em humanos novamente.

Gato deitado dentro da bolsa canguru
Objetivo é socializar animais | Foto: Internet

Uma imagem da criação foi divulgada na página do Facebook da ONG. Segundo a instituição, se trata de um protótipo que funciona como um colete que contém uma parte inferior perto da barriga, feita com redes, em que o gato fica deitado.

“Nós temos poucas unidades dessa invenção incrível, então, marque um amigo que você acha que pode fazer um ou dois (ou dez) para doar!”, escreveu o abrigo na foto, publicada na rede social.

Uma voluntária da instituição, com pele clara e cabelos lisos castanhos, usa um avental vermelho contendo uma bolsa fronta onde leva um gatinho preto e branco
Reprodução | Facebook

Nos comentários, eles explicam que os coletes foram feitos por uma mulher, mas sem uma patente. Cada uma das roupas é diferente: alguns são aventais, outros são só de passar pela cabeça. Muitas pessoas ofereceram ajuda pelo Facebook para ajudar o abrigo a desenvolver um padrão e, assim, poder fazer mais roupas que ajudem a socialização dos gatinhos.

A ONG Animal Rescue League, tem o intuito de fornecer todos os aspectos de cuidado aos animais abandonados, negligenciados, e feridos; Reunir animais perdidos com seus tutores ou procurar novas famílias para eles; Educar a comunidade sobre cuidados humanitários e interações com todos os animais com o objetivo de reduzir a superpopulação de animais domésticos e relacionamentos negativos com a vida selvagem nativa; Reforçar o nível de vida dos animais e prevenir a crueldade; E prestar assistência e cuidados médicos aos feridos, órfãos ou nativos nativos da Pensilvânia, com o objetivo de devolvê-los ao seu habitat. Sua política de “porta aberta” garante que nenhum animal seja recusado no abrigo.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>