Abrigo é invadido e cães são mortos e torturados em Laguna (SC)


Três cães foram mortos e quatro estão internados em estado grave após o abrigo “Sítio Dona Isabel – Runah”, que abriga mais de 90 cães, ter sido invadido. O caso gerou revolta dos moradores do bairro de Barbacena, em Laguna, Santa Catarina.

Na semana passada, quando os voluntários estavam chegando no abrigo, perceberam que três cães estavam mortos com sinais de tortura e espancamento. Os órgãos dos animais estavam expostos, enquanto outros três agonizavam de dor e foram levados em estado grave para clínicas veterinárias, onde tiveram que passar por cirurgias.

Noventa e cinco cães foram resgatados dar ruas pelos voluntários do abrigo
Três dos cães foram mortos e quatro estão internados em estado grave (Foto: Reprodução / NotiSul)

“Os ferimentos foram causados por algo pontiagudo, algum espeto ou facas. Encontramos um espeto de churrasco no local. Foi pura crueldade, já temos um provável motivo e um suspeito. Não sabemos mais o que fazer, o dinheiro já era curto para a compra de ração. Agora, será pior com os gastos com veterinário e tratamento depois de receberem alta”, lamenta Breno Schiefler Bento, presidente da associação.

Os voluntários foram até a delegacia de Laguna para registrar um boletim de ocorrência para que o criminoso seja responsabilizado pelo ato cruel cometido.

O abrigo

O Sítio Dona Isabel – Runah foi criado por Maria Isabel Fidelis, que há mais de 20 anos resgatava animais abandonados e maltratados das ruas e os abrigava em sua casa. Contudo, após sofrer problemas de saúde, Isabel teve que se afastar da direção do sítio e, por isso, ia parar de fazer o trabalho solidário. Foi então que a Associação de Animais Nossos Irmãos assumiu o controle do lar para continuar cuidando dos 95 cachorros que lá vivem.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>