Tutora abandona cães e um se alimenta dos restos mortais do outro para sobreviver


Uma mulher abandonou seus dois cães na casa em que vivia em Seropédica, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Ela foi autuada por maus-tratos previsto na Lei de Crimes Ambientais.

A mulher identificada como Kelly Cabral Campos, inquilina do imóvel, viajou com seu companheiro e deixou os cães sem nenhum cuidado por duas semanas.

Um deles morreu por conta da falta de alimentos e seus restos mortais serviram de alimento para o outro. O dono do imóvel acionou a polícia após sentir o mal cheiro vindo da casa.

O cão, que conseguiu sobreviver à atitude cruel de sua tutora, foi adotado pelo homem que o encontrou naquele triste estado. Ele já está sendo bem alimentado e foi vacinado.

O cão foi acolhido pelo dono do imóvel que o encontrou naquele triste estado
Um dos cães sobreviveu e se alimentou dos restos mortais do outro (Foto: Reprodução / Metrópoles)

O companheiro da ex-tutora disse aos agentes policiais, que havia pedido a uma vizinha para cuidar dos cães. Contudo, ele pode ser autuado pelo mesmo crime, cuja pena chega a um ano de detenção, sendo agravada em caso de morte do animal.

“Não há vida mais importante que outra. Toda vida é única, vital e especial. Flora e fauna são os cabelos da Terra. Nós, humanos, às vezes parecemos os piolhos”, disse o delegado Othon Alves Filho, que atendeu a ocorrência.

Ainda conforme com o delegado, o casal que alugava o imóvel deverá comparecer a delegacia para prestar depoimento ainda esta semana. A ex-tutora irá responder pelo crime em liberdade.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>