O Rei Leão


Por Ana Zinger*

Um belo macho observa as planícies do Serengeti, Tanzânia. Só existem 3 mil leões machos selvagens hoje na África. A população desses majestosos felinos teve um declínio de 90% nos últimos 75 anos.

* A fotógrafa carioca Ana Zinger começou muito cedo fotografando cenários brasileiros, quando há mais de dez anos descobriu a beleza que envolvia as paisagens selvagens da África. A partir daí, resolveu adotar as reservas e os parques nacionais africanos como sua segunda casa e seu estúdio fotográfico particular. Nestes últimos anos, viajou por mais de uma dezena de países e elegeu os parques nacionais de Mana Pools, no Zimbábue, do Serengeti, na Tanzânia, de Luangwa Sul, na Zâmbia, e de Amboseli, no Quênia, seus lugares preferidos para desenvolver seus trabalhos fotográficos. Além das imagens de animais selvagens em raros flagrantes, seu principal interesse, Zinger registra com grande sensibilidade as pessoas das diferentes etnias africanas. Deste modo, Zinger que é tataraneta do fotógrafo suíço Georges Leuzinger, um dos primeiros a registrar as paisagens do Rio de Janeiro, no século XIX, mantém a tradição familiar de bons fotógrafos e de serem pioneiros em capturar imagens inusitadas. As fotos de Zinger foram publicadas nas revistas e no livro África Geographic. Vive no Rio de Janeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>